AutoData - Ecosport terá versão esportiva inédita na Europa
Frankfurt
13/09/2017

Ecosport terá versão esportiva inédita na Europa

Imagem ilustrativa da notícia: Ecosport terá versão esportiva inédita na Europa
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Uma das estrelas da Ford no Salão de Frankfurt é o novo Ecosport, que começará a ser vendido na Europa no final do ano, com duas novidades: a versão esportiva, ST-Line e outra com motor 1.5 diesel de 125 cv e tração integral.

 

É a primeira vez que o Ecosport terá uma versão ST-Line na Europa e as principais mudanças são: para-choques e saias laterais exclusivas, rodas de liga leve aro 17, coluna, grade dianteira e retrovisores pintados de preto. Internamente, destaque para os bancos de couro com costura vermelha, volante e alavancas de câmbio e freio revestidos de couro, pedaleiras de aço e soleira personalizada.

 

O modelo europeu recebeu as mudanças que já vimos aqui no Brasil: novo visual, melhores materiais usados no acabamento interno e equipamentos como sete airbags, multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 ou 8 polegadas, sensor de ponto cego e controle de estabilidade com sistema anticapotamento.

 

As principais diferenças que o Ecosport europeu tem em todos os modelos são a carroceria com ou sem estepe na tampa do porta-malas, ajustes de suspensão e direção e linha de motores oferecidos: 1.5 diesel EcoBlue de 125 cv, 1.5 diesel TDCi de 100 cv, 1.0 EcoBoost a gasolina de 140 cv, 125 cv e 100 cv.

 

O segmento de SUV’s é o que mais cresce na Europa [21% em 2016], correspondendo a ¼ de todos os carros de passeio vendidos. No caso do Ecosport, as vendas aumentaram 40% no ano passado.

 

Foto: divulgação