AutoData - Novo crossover da Volkswagen, T-Roc, é lançado em Frankfurt
Frankfurt
14/09/2017

Novo crossover da Volkswagen, T-Roc, é lançado em Frankfurt

Imagem ilustrativa da notícia: Novo crossover da Volkswagen, T-Roc, é lançado em Frankfurt
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O T-Roc, novo crossover da Volkswagen, é uma das estrelas do Salão de Frankfurt.  O porte é de um SUV, mas a segundo a fabricante, o modelo terá características de um hatch.

 

O novo modelo será produzido na plataforma MQB, equipado com motores turbos, com potências de 115 cv a 190 cv, sendo que a versão topo de linha terá tração integral e câmbio DSG de sete marchas. Equipamentos como Front Assist, que monitora o tráfego à frente e pode evitar possíveis acidentes e Lane Assist, que reconhece as faixas e mantém o carro na trajetória correta, serão de série.

 

Na Alemanha, o modelo ficará posicionado na faixa dos € 20 mil, com pré-venda programada para setembro e lançamento em novembro. Segundo informações extra-oficiais, o modelo não virá para o Brasil, por ter tamanho muito próximo ao do T-Cross e já está confirmado.

 

“Nós achamos que ao longo dos próximos dez anos, o volume de vendas global desses SUVs compactos irá crescer das atuais 6,4 milhões para perto de 10,6 milhões de unidades por ano”, disse Jürgen Stackmann, membro do board Volkswagen responsável por vendas, marketing e pós-vendas,.

 

Aproveitando a alta do segmento de SUVs em muitos países, a Volkswagen também lançará no final do ano a nova geração do Touareg e o I.D. CROZZ, primeiro SUV elétrico da fabricante, sem data confirmada para chegar ao mercado.

 

Foto: Divulgação