AutoData - MAN vende 32 urbanos para Movebuss, de São Paulo
Negócios
31/10/2017

MAN vende 32 urbanos para Movebuss, de São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia: MAN vende 32 urbanos para Movebuss, de São Paulo
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Man Latin America anunciou na terça-feira, 31, a venda de 32 ônibus urbanos modelo Volksbus 17.230 OD para a  Movebuss, operadora de transporte na cidade de São Paulo. Segundo seu presidente, Antônio Alves de Oliveira, a empresa fez estudo comparativo ao longo de quatro anos para determinar a padronização da frota da empresa com ônibus MAN.

 

O modelo é indicado para operações de transporte urbano e para fretamento. Possui polia adicional para a instalação de ar-condicionado e é equipado com caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos:

 

“Os ônibus Volkswagen são robustos nos trajetos de subida forte, comuns na área em que trafegamos, o torque do motor é excelente e o fato de seguirmos a manutenção preventiva à risca evita, realmente, a manutenção corretiva. Meus veículos não param e eu garanto uma boa economia nesse aspecto, além de dispensarmos o Arla”.

 

Cada ônibus da frota da Movebuss roda em média 7 mil quilômetros por mês nas regiões Leste e Sul da cidade e, segundo Alves de Oliveira, conta com o atendimento da concessionária Tietê, responsável pelo treinamentos para os motoristas para potencializar a operação dos veículos:  

 

“Tenho o apoio total do pós-vendas, tanto no esclarecimento rápido de dúvidas quanto na reposição de peças. A assistência da Tietê e o suporte da própria fábrica são um diferencial: trata-se de uma parceria que deu certo”.

 

Foto: Divulgação.