AutoData - Nissan: Crossovers e SUVs impulsionam vendas globais.
Balanço
19/02/2018

Nissan: Crossovers e SUVs impulsionam vendas globais.

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan: Crossovers e SUVs impulsionam vendas globais.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

As vendas globais da Nissan cresceram, em 2017, impulsionadas pelo bom momento dos crossovers e SUVs, de acordo com dados divulgados na segunda-feira, 19, em comunicado: “As vendas globais de crossovers e SUVs da Nissan totalizaram mais de 2 milhões de veículos, graças ao bom desempenho dos novos Kicks, Rogue, X-Trail, Qashqai, o Armada e o crossover de luxo Infiniti QX30”.

 

As vendas dos crossovers e SUVs globais da companhia cresceram cerca de 13% no ano passado, e os modelos de luxo da Infiniti chegaram a quase 9% de evolução. No total a Nissan ampliou o volume de utilitários esportivos globais em cerca de 230 mil unidades no último ano.

 

O Kicks, aproveitando seu primeiro ano cheio de vendas no Brasil, na América Latina e na China, alcançou cerca de 109 mil unidades em todo o mundo. O modelo começa a ser vendido este ano nos países da América do Norte.

 

Segundo Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan, a melhora no desempenho de vendas globais desses modelos contribuiu significativamente para o crescimento da Nissan em 2017: “Aumentamos as vendas de crossovers e de SUVs em quase 230 mil unidades, e esperamos que isso acelere ainda mais em 2018, à medida que ofertamos o Kicks nos Estados Unidos e no Canadá, além do lançarmos o Infiniti QX50 e de iniciarmos as vendas do Datsun Cross na Indonésia”.

 

O trio Rogue, X-Trail e Qashqai, que divide a mesma plataforma, vendeu mais de 1 milhão 380 mil, um aumento global de 10%. Sua plataforma é a atual vaca leiteira da Nissan em volume.

 

O Armada, renovado no mercado estadunidense, e as vendas da Patrol no Oriente Médio ajudaram o desempenho dessa plataforma a aumentar 79% em todo o mundo, para quase 80 mil veículos.

 

Na Infiniti as vendas do QX30 aumentaram 97% em 2017, para quase 32 mil unidades em seu primeiro ano completo de mercado. O SUV QX80 continuou a ganhar volume, com mais de 21 mil unidades vendidas.

 

No mês que vem a Infiniti lançará o QX50 em alguns mercados internacionais. O modelo integra um dos segmentos de mais rápido crescimento de vendas no mundo. Ao longo dos últimos cinco anos os crossovers médios de luxo tiveram as vendas quadruplicadas na China e mais do que dobradas nos Estados Unidos.

 

No geral as vendas de crossovers e SUVs da Nissan foram lideradas por uma melhoria de desempenho de 94% na América Latina e de 16% na América do Norte e na China.

 

Foto: Divulgação.