AutoData - Here e Dubai: infraestrutura para carros autônomos.
Tecnologia
20/02/2018

Here e Dubai: infraestrutura para carros autônomos.

Imagem ilustrativa da notícia: Here e Dubai: infraestrutura para carros autônomos.
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Here Technologies e a RTA, Autoridade de Estradas e Transportes, de Dubai, assinaram na terça-feira, 20, memorando de entendimento de colaboração tecnológica a longo prazo com o objetivo de mapear, pela primeira vez, a cidade com tecnologias de alta definição. Os mapas em alta definição são um pré-requisito para aproximar Dubai do seu objetivo de ter 25% dos serviços autônomos de transporte público até 2030.

 

Empresa e governo planejam estabelecer tecnologias de localização, recentemente criadas, para ajudar no desenvolvimento de infraestrutura de dados para dar suporte ao transporte autônomo seguro, sustentável e eficiente. Esses esforços estão em linha com a estratégia de Dubai em se tornar uma Smart City e dispor de roteiro de transporte autônomo, que visa a aumentar a qualidade de vida de seus habitantes.

 

Como parte de sua cooperação planejada pretendem realizar uma série de testes com o objetivo de permitir o HD Live Map, o mapa da Here para carros autônomos, para veículos de serviço público que operam em Dubai. O HD Live Map é um mapa de alta definição, com atualizações automáticas, projetado para fornecer aos veículos informações precisas sobre o que está acontecendo à frente.

 

Um ponto importante da parceria consiste em utilizar a plataforma aberta de localização da Here como um sistema para conectar veículos de forma inteligente, bem como a infraestrutura rodoviária, como semáforos e sensores em estradas e calçadas. A plataforma aberta de localização permite que várias montadoras e outras organizações e fontes transmitam dados de sensores anônimos em tempo real que são agregados, enriquecidos, com dados de localização de alta precisão e transmitidos de volta aos carros em tempo real, geodirecionados, na forma de informações contextualmente relevantes sobre mudanças nas condições da estrada.

 

Foto: Divulgação.