AutoData - Nissan e DeNA em testes de mobilidade autônoma
Mobilidade
27/02/2018

Nissan e DeNA em testes de mobilidade autônoma

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan e DeNA em testes de mobilidade autônoma
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Nissan e a DeNA iniciarão testes de serviços de mobilidade autônoma com veículos-robôs a partir de 5 de março. A informação foi divulgada pela Nissan na sexta-feira, 23. Durante os testes de rodagem em via pública, que serão realizados em Minato Mirai, um distrito de Yokohama, Província de Kanagawa, os participantes serão transportados em veículos equipados com tecnologia de condução autônoma por um itinerário pré-determinado, cerca de 4,5 km — da sede mundial da Nissan e o shopping center Yokohama World Porters.

 

As empresas também testarão as funções exclusivas do serviço Easy Ride, aplicativo para uso em smartphones que reconhece as instruções tanto por meio de texto como de fala: os passageiros informam para onde desejam ir escolhendo um dos destinos sugeridos em lista. Dentro do veículo a tela de um tablet apresenta cerca de quinhentas opções, incluindo pontos de interesse e eventos nas proximidades. 

 

Numa primeira fase as empresas pretendem lançar o serviço Easy Ride em perímetro restrito, prevendo que a fase final ocorrerá no início dos anos 2020.

 

Foto: Divulgação.