AutoData - Ford convoca 1,5 milhão para recall na América do Norte
Segurança
15/03/2018

Ford convoca 1,5 milhão para recall na América do Norte

Imagem ilustrativa da notícia: Ford convoca 1,5 milhão para recall na América do Norte
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Ford emitiu na quarta-feira, 14, uma campanha de segurança na América do Norte para 1 milhão 378 mil 637 unidades do Ford Fusion e Lincoln MKZ produzidos de 2014 a 2018. Os pinos do volante podem ser soltos, o que pode fazer com que o volante se afaste da coluna de direção. As informações são do site Flash de Motor, da Venezuela.

 

De acordo com a publicação, a Ford está ciente de dois acidentes com uma lesão suposta relacionada a esta condição.

 

Do total do recall, 1 milhão 301 mil 986 são nos Estados Unidos e territórios federalizados, 62 mil 479 unidades no Canadá e outras 14 mil 172 no México. 

 

Os negociantes substituirão o parafuso do volante no veículo com um parafuso mais longo com um engate de rosca mais forte e uma peça de nylon maior colocado para uma retenção de torque adequada. O reparo é gratuito.

 

Mais problemas  – A Ford também está emitindo uma campanha de segurança na América do Norte para aproximadamente seis mil carros Ford Focus fabricados entre 2013 e 2016 com motor Fox GTDI de 1,0 litro e transmissão manual 2013-15 B6 e Ford Fusion com motor GTDI de 1,6 litro e veículos de transmissão manual B6 para o serviço uma possível placa de embreagem com risco de incêndio.

 

Nos veículos afetados, a entrada deslizante repetida da embreagem de alta energia realizada enquanto o condutor está mudando as engrenagens pode causar o desgaste prematuro do revestimento da embreagem, reduzindo as propriedades mecânicas do material da placa de pressão. O aquecimento repetido e os eventos de resfriamento cíclico podem causar rachaduras ao redor da borda externa da placa de pressão.

 

A redução da capacidade de torque devido ao desgaste do revestimento da embreagem pode causar um deslizamento excessivo, introduzindo uma grande quantidade de energia e calor na placa de pressão. Falha estrutural ou fratura da placa de pressão que eventualmente pode ocorrer. A fuga de fluido da transmissão perto de uma fonte de ignição pode resultar em risco de incêndio no compartimento do motor.

 

A Ford não tem conhecimento de nenhum incêndio, acidente ou ferimento associado a este problema.

 

O recall envolve 5 mil 357 nos Estados Unidos e 515 no Canadá. 

 

Foto: Divulgação.