AutoData - ZF desenvolve airbag de joelho mais leve
news
16/03/2018

ZF desenvolve airbag de joelho mais leve

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A ZF acaba de desenvolver um módulos de airbag de joelho com revestimento de tecido prontos para a produção em escala. Os produtos são mais leves que os tradicionais e ajudam a melhorar a segurança dos ocupantes dos veículos. As informações foram divulgadas na quinta-feira, 15, pela empresa em comunicado.

 

O lançamento do módulo está previsto para 2019 para um importante fabricante europeu de veículos. O novo airbag será até 30% mais leve do que um airbag de joelho de metal tradicional e aumentará a proteção dos ocupantes em caso de acidente.

 

De acordo com Norbert Kagerer, vice-presidente sênior de engenharia de sistemas de segurança dos ocupantes da ZF Friedrichshafen AG, o novo airbag de joelho com revestimento de tecido auxiliará em uma série de tendências industriais: “O peso reduzido leva a uma maior eficiência na economia de combustível e na redução de emissões, enquanto que o tamanho menor e mais flexível ajudará a atender às novas exigências de design de interiores e também de segurança para veículos elétricos e autônomos do futuro”.