BMW tem novo diretor comercial

Imagem ilustrativa da notícia: BMW tem novo diretor comercial

São Paulo - Com quase vinte anos de experiência no setor automotivo Roberto Carvalho foi nomeado diretor comercial da BMW no Brasil. Antes ele era o responsável pela operação de vendas da General Motors no Canadá. Carvalho sucede a Martin Fritsches, que assumiu a vice-presidência de vendas do Grupo BMW para a Rolls Royce Motor Car na região das Américas.

 

Carvalho será responsável por diversos projetos, como a melhoria de toda a rede de concessionários da BMW no Brasil e pelo trabalho conjunto com a fábrica de Araquari, SC.

 

Roberto Carvalho é formado em administração de empresas pela PUC de Porto Alegre, RS, MBA em marketing pela Universidade Luterana do Brasil e MBA executivo pela Ivey Busines School.

 

Vendas globais

 

O Grupo BMW atingiu seu melhor resultado de vendas no primeiro semestre, com 1 milhão 242 mil 507 veículos vendidos, alta de 1,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume de vendas em junho, 238 mil 920, também foi o maior da história da companhia no período.  

 

Na região das Américas, onde as vendas cresceram em todos os mercados, foram comercializados 225 mil 471 unidades, alta de 3,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Na Europa as vendas foram 561 mil 863 unidades, alta de 1,2% na mesma base de comparação, e na China foram vendidos 299 mil 801 veículos, expansão de 2,2%.

 

Fotos: Divulgação