AutoData - Nissan já exporta Kicks para o Paraguai
Exportação
30/10/2018

Nissan já exporta Kicks para o Paraguai

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan já exporta Kicks para o Paraguai
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O utilitário esportivo Nissan Kicks produzido em Resende, RJ, tem um novo destino de exportação: o mercado paraguaio passou a receber o mesmo modelo vendido aqui, inclusive com a motorização flex, pois adotou o etanol em sua matriz energética. 

 

Para Sérgio Casillas, vice-presidente de operações de manufatura da Nissan América Latina, a exportação do Kicks reforça a posição da fábrica de Resende no mapa global de produção da companhia: “Ratifica o compromisso e o interesse de promover o avanço da Nissan na América Latina. O Kicks é um grande sucesso de vendas e se consolidou como um dos líderes no segmento de SUVs compactos no Brasil. Na América Latina já são mais de 192 mil unidades vendidas desde seu lançamento”.

 

O Paraguai é o segundo país a receber o Kicks da região sul-fluminense – no fim do ano passado o modelo passou a ser exportado para a Argentina. A empresa exportou, desde 2016, mais de 40 mil unidades para Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

 

Foto: Divulgação.