AutoData - Vendas do Grupo VW crescem 2,2% até novembro
Balanço
14/12/2018

Vendas do Grupo VW crescem 2,2% até novembro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas do Grupo VW crescem 2,2% até novembro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As vendas globais do Grupo Volkswagen apresentaram alta de 2,2% no acumulado do ano, comparado com o período de janeiro a novembro de 2017, informou a companhia na sexta-feira, 14. O volume comercializado no período chegou a 9,9 milhões.

 

Dentre os mercados atendidos pela companhia, o da América Latina foi o que apresentou maior crescimento até novembro. As vendas na região alcançaram 541,3 mil unidades, o que significa aumento de 12% na comparação com o mesmo período no ano passado. No Brasil, as vendas registraram alta de 28,7%, chegando a 364,6 mil unidades no acumulado dos onze meses.

 

A empresa mostrou resultados positivos na Ásia e na Europa. No mercado da América do Norte, no entanto, o desempenho foi negativo. Até novembro foram vendidas 872,3 mil unidades, 1,4% a menos do que as vendas feitas em igual período, em 2017.

 

Separando por empresas do grupo, as vendas de automóveis VW, até novembro, cresceram 1,2%. A vendas da Audi caíram 2,4%. No segmento de caminhões, as vendas da MAN apresentaram estagnação na comparação com os volumes de vendas registrados nos onze meses de 2017. As vendas da Scania, por outro lado, cresceram 6,1%.

 

Foto: Divulgação.