Aliança R-N-M foi a que mais vendeu em 2018

Imagem ilustrativa da notícia: Aliança R-N-M foi a que mais vendeu em 2018

São Paulo – A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vendeu 10 milhões 756 mil 875 unidades no ano passado e assumiu a liderança, no mundo, das vendas de carros de passeio e comerciais leves. O volume comercializado em 2018 foi 1,4% maior na comparação com o ano anterior e, de acordo com a Aliança, os veículos que apresentaram maior demanda foram Renault Clio, Captur e Sandero, Nissan X-Trail/Rogue, Sentra/Sylphy e Mitsubishi Eclipse Cross e Xpander.

 

Com relação aos principais mercados a China aparece em primeiro lugar com 1 milhão 920 mil 541 unidades comercializadas, seguida pelos Estados Unidos, com 1 milhão 611 mil 952. O Brasil aparece em oitavo, com 334 mil 469 unidades.

 

O Grupo Volkswagen foi o segundo que mais vendeu automóveis e comerciais leves no ano passado, com 10,6 milhões de unidades. A Toyota ainda não divulgou seus números do ano passado, mas projeta vendas em torno de 10,5 milhões, volume que deve lhe garantir a terceira colocação.

 

Foto: Divulgação.