AutoData - Importados seguem com dificuldades no mercado
Balanço
07/03/2019

Importados seguem com dificuldades no mercado

Imagem ilustrativa da notícia: Importados seguem com dificuldades no mercado
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As vendas de veículos importados somaram 4 mil 970 unidades neste primeiro bimestre do ano, queda de 0,7% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela Abeifa, entidade que representa os importadores.

 

Considerando apenas fevereiro foram licenciados 2 mil 495 veículos, queda de 3,2% ante igual período de 2018 e avanço de 0,8% com relação a janeiro.

 

José Luiz Gandini, presidente da Abeifa, afirmou em nota que, novamente, não foi um bom mês para o setor de veículos importados, que amargou resultados negativos acima da média do mercado interno: “A economia brasileira ainda dá sinais lentos de recuperação”.

 

A Kia foi a marca que mais vendeu no bimestre, com 1 mil 602 licenciamentos, leve alta de 0,1% ante igual período do ano passado, seguida pela Volvo, que vendeu 1 mil 56 unidades, aumentando suas vendas em 63,5%. A Land Rover aparece na terceira posição, com 384 vendas, volume 32,9% maior na mesma base de comparação, e a Suzuki comercializou 332 automóveis, queda de 12,9%, ficando na quarta posição. A Jac foi a quinta marca mais vendida, com 329 licenciamentos, retração de 47,3%.

 

Foto: Divulgação.