AutoData - Acordo Mercosul-UE e reforma tributária: destaques em AutoData 358.
Publicações
13/08/2019

Acordo Mercosul-UE e reforma tributária: destaques em AutoData 358.

Imagem ilustrativa da notícia: Acordo Mercosul-UE e reforma tributária: destaques em AutoData 358.
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A edição 358 da revista AutoData, sempre antenada com as necessidades do leitor, traz dois temas que estão em pauta nas mais relevantes mesas de reunião do setor automotivo: o acordo assinado pelo Mercosul com a União Europeia e a reforma tributária.

 

Embora à primeira vista pareçam distintos os dois temas estão umbilicalmente conectados: ao assinar o acordo com os europeus o relógio contra o tempo para a melhora da competitividade da indústria brasileira foi disparado, pois as montadoras locais precisam ter condições que permitam colocar seus produtos ao menos em pé de igualdade com os fabricados do outro lado do Atlântico, ao Norte do Equador. E isso se resolve, em boa parte, com a reforma tributária.

 

As reportagens desta edição buscam analisar os cenários, dificuldades e oportunidades encontradas no médio a longo prazo. Em From The Top o CEO da Mercedes-Benz do Brasil e da Daimler Latin America, Philipp Schiemer, aborda também o cenário macroeconômico de curto prazo, como a reforma da Previdência e as ideias do governo federal de incentivar outras matrizes energéticas para o setor de transporte de cargas.

 

Os novos Renault Logan, Sandero e Stepway, a renovada picape Fiat Toro e o elétrico Nissan Leaf são outros destaques da edição, que pode ser lida gratuitamente clicando aqui.

 

Foto: Arte/AutoData.