AutoData - Volvo apresenta nova geração de caminhões pesados
Lançamento
28/02/2020

Volvo apresenta nova geração de caminhões pesados

Imagem ilustrativa da notícia: Volvo apresenta nova geração de caminhões pesados
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — A Volvo apresentou na Europa os novos caminhões modelos FH, FM e FMX. Dentre as novidades da nova gama estão mais recursos eletrônicos, ergonomia na cabine e itens de segurança. De acordo com a empresa, não há previsão para lançamento desta nova linha no Brasil e na América Latina.

 

Os instrumentos da cabine foram digitalizados. Há tela de 12 polegadas que facilita a visualização dos recursos eletrônicos. As funções podem ser controladas por meio de botões no volante, por controle de voz ou touchscreen. Há também um display secundário de 9 polegadas para informações complementares, navegação, monitoramento de câmeras e entretenimento.

 

Na cabine, ainda, a empresa promoveu melhorias no isolamento acústico e aplicação de novos filtros de ar. Por fora, foram instalados novos faróis e nova grade, criando um design, segundo a montadora, contemporâneo.

 

A nova geração também tem um sistema capaz de reconhecer a sinalização rodoviária. Avisos de placas de ultrapassagem proibida, limite de velocidade e outros são captados e exibidos também no painel de instrumentos. Há opções de motor a gás do tipo GNL e a diesel Euro 6.

 

Foto: Divulgação.