Branca foi a cor mais escolhida por clientes Nissan

Imagem ilustrativa da notícia: Branca foi a cor mais escolhida por clientes Nissan
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheMercado
02/03/2020

São Paulo – Dos 103 mil modelos Nissan comercializados no ano passado 35% eram da cor banca, informou a empresa em comunicado. As três variações oferecidas no portfólio – metálica, sólida e bicolor, com o teto em preto – são as preferidas em 85% dos estados brasileiros, com maior participação em Tocantins, 46%, Espírito Santo e Sergipe, 43%.

 

São Paulo, com 31%, e Amazonas, 24%, são os estados em que menos os modelos brancos tiveram participação dentre os Nissan vendidos no ano.

 

A cinza grafite foi a segunda cor com maior preferência no mundo Nissan, com 19% do total, seguida pela prata, com 18%.

 

Na indústria em geral a cor branca também predominou: segundo a Anfavea 43% dos modelos vendidos no mercado brasileiro em 2019 foram pintados em alguma tonalidade de branco. Prata ficou na segunda posição, com 22% do total, seguida pela cinza, com 13%, e a preta, com 12%.

 

Foto: Divulgação.