Ford fecha patrocínio para a Copa Libertadores

Imagem ilustrativa da notícia: Ford fecha patrocínio para a Copa Libertadores
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheMarketing
02/03/2020

São Paulo – A Ford assinou contrato com a Conmebol, federação que representa o futebol sul-americano, para patrocinar a Copa Libertadores até 2022. O logo da companhia será estampado nos estádios, transmissões televisivas e ativações digitais, além de poder se beneficiar da exploração da principal competição de clubes da entidade em experiências de conectividade e mobilidade.

 

Segundo Natan Vieira, vice-presidente de marketing, vendas e serviços da Ford América do Sul, o patrocínio à Libertadores “traz várias oportunidades alinhadas com o nosso objetivo, que é o reconhecimento da Ford como uma marca de confiança que promove experiências inovadoras com os clientes”.

 

O executivo também lembrou que a competição é uma “excelente plataforma de lançamentos de produtos”.

 

A Toyota, tradicional patrocinadora da competição sul-americana, decidiu no fim de 2018 não associar mais sua marca à Libertadores por causa de uma confusão na final daquele ano, quando os torcedores dos clubes argentinos Boca Juniors e River Plate protagonizaram uma batalha fora do estádio. A partida foi adiada por mais de uma vez e acabou sendo disputada em Madrid, Espanha, por questão de segurança.

 

Além da Ford são patrocinadores da Libertadores Bridgestone, Amstel, Betfair, Gatorade, EA Sports, Mastercard, Qatar Airways, Rexona e Santander.

 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net