AutoData - ZF tem queda na receita em 2019
Balanço
26/03/2020

ZF tem queda na receita em 2019

Imagem ilustrativa da notícia: ZF tem queda na receita em 2019
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A ZF divulgou na quinta-feira, 26, balanço consolidado da sua operação em 2019. Segundo o documento a receita obtida no ano passado foi 2% menor do que a registrada em 2018, chegando a 36,9 bilhões de euro. A margem Ebit, lucro antes de impostos, taxas e amortizações, também caiu no período na comparação com o desempenho de 2018: de 2 bilhões de euro para 1,5 bilhão de euro.

 

A companhia informou que atingiu suas metas no ano passado, as quais foram revisadas aos longo daquele ano em função de menores demandas em mercados considerados importantes, como o chinês. Para 2020, ano que deverá ficar marcado pela crise do coronavírus, as perspectivas da companhia indicam para a incerteza, segundo o presidente Wolf-Henning Scheider:

 

“Quando o mundo chega à paralisação social e econômica enfrentamos uma situação sem precedentes. Seus efeitos são incertos e é por isso que atualmente não estamos em posição de fazer uma previsão válida para 2020. Continuaremos fazendo tudo o que pudermos para proteger nossos colaboradores, impedir a propagação do vírus e garantir a estabilidade de nossa empresa”.

 

Foto: Divulgação.