AutoData - Bosch anuncia auxílio ao combate do coronavírus
Covid-19
16/04/2020

Bosch anuncia auxílio ao combate do coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia: Bosch anuncia auxílio ao combate do coronavírus
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — A Bosch entrou na lista das empresas que oferecem ajuda ao combate da covid-19. Na quinta-feira, 16, informou que trabalha em parceria com universidades e outras entidades no desenvolvimento de produtos e serviços.

 

Uma das iniciativas é a impressão em 3D e doação de suportes para protetores faciais. Já foram entregues mais de trezentos suportes para o Hospital Oswaldo Cruz, que repassa o excedente a outros hospitais públicos. O acordo prevê a doação de cerca de cem suportes por semana, totalizando oitocentas unidades.

 

Técnicos da empresa também integram força-tarefa para aumentar a oferta de respiradores pulmonares no Brasil. A Bosch está aguardando os trâmites burocráticos para iniciar a montagem de sete subconjuntos com cerca de cem peças na fábrica de Campinas, SP, que serão encaminhados a uma fabricante nacional de respiradores.

 

Já na fábrica de Curitiba, PR, técnicos em manufatura aditiva estão trabalhando em um protótipo para automatizar um respirador mecânico do tipo AMBU.

 

Fotop: Divulgação.