AutoData - Ralf Brandstätter é o novo CEO da Volkswagen
Executivos
08/06/2020

Ralf Brandstätter é o novo CEO da Volkswagen

Imagem ilustrativa da notícia: Ralf Brandstätter é o novo CEO da Volkswagen
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Volkswagen nomeou Ralf Brandstätter como CEO da marca Volkswagen, sucedendo a Herbert Diess, CEO do grupo que acumulava os dois cargos – e que mantém sua posição à frente do grupo. As mudanças começarão a valer oficialmente a partir de 1º de julho, informou a companhia em comunicado à imprensa na segunda-feira, 8.

 

Brandstätter ocupou o cargo de COO da Volkswagen nos últimos dois anos, período em que colaborou com a mudança de logotipo, identidade visual e a apresentação de modelos elétricos da família ID, considerada pelos executivos como o terceiro grande marco para a Volkswagen na história, depois do Fusca e do Golf.

 

Com essas mudanças a Volkswagen encerrou a primeira fase da estratégia Transform 2025+. Caberá a Brandstätter liderar as próximas fases – e a meta não é nada modesta: vender ao menos 1,5 milhão de veículos elétricos até 2025.

 

Alemão de Brunswick, 51 anos, o engenheiro industrial Ralf Brandstätter ingressou no Grupo Volkswagen em 1993, após uma experiência como vendedor na fábrica local. Passou pela área de powertrain, chefiou a Seat na Espanha e passou a integrar o board em 2015. Desde agosto de 2018 ocupava o cargo de COO da divisão de veículos de passageiros da Volkswagen.

 

Foto: Divulgação.