São Paulo – As medidas de isolamento e restrição de circulação por causa da covid-19 derrubaram as vendas de veículos também na América Latina. Segundo a FCA, em estatísticas que excluem o México, no segundo trimestre do ano foram vendidos 354,9 mil automóveis e comerciais leves na região, 58,3% a menos do que no primeiro trimestre e 66,2% a menos do que no mesmo período do ano passado.
Em comunicado a FCA informou que foi a líder na região, com 15,9% de participação, liderando no Brasil com as marcas Fiat e Jeep e ficando com a vice-liderança na Argentina, os dois principais mercados analisados. Segundo o presidente Antonio Filosa o foco nas vendas online contribuiu para o desempenho.
“A tendência de compras online se acelerou muito nos últimos meses e deve continuar em alta mesmo depois da retomada gradual das atividades. Consolidou-se um novo comportamento digital, que não recuará.”
Em junho as vendas na região da América Latina cresceram 90,6% sobre maio, somando 189,7 mil unidades. O resultado, porém, ficou 43,9% abaixo do registrado no mesmo mês de 2019.
Foto: Divulgação.