São Paulo – A Volkswagen do Brasil nomeou Roger Corassa como vice-presidente de vendas e marketing no Brasil, cargo que estava sendo interinamente ocupado por Ricardo Casagrande desde a saída de Gustavo Schmidt, em dezembro. Ele será responsável pelos planos de vendas, pós-vendas, desenvolvimento de rede e marketing da companhia no País.
Corassa, formado em administração de empresas com pós-graduação em marketing, fez longa carreira na Fiat, depois FCA, onde permaneceu por 26 anos em diversas posições e regiões nas áreas comercial e financeira. Desde 2019 era o vice-presidente de desenvolvimento de rede para a América Latina.
Seu primeiro grande desafio será o lançamento do SUV VW Taos, produzido na Argentina, o último de um grande ciclo de renovações promovido pela companhia na região. Ele chegará ao mercado ainda no primeiro semestre.
Junto a ele chega à Volkswagen Sétimo Spini, diretor adjunto de pós-vendas para América do Sul, Central e Caribe. Este posto também estava vago desde dezembro, com a saída de Daniel Morroni.
Spini também traz larga bagagem no setor automotivo, no qual passou por BMW, Volvo Cars, quando era divisão da Ford, Chrysler, Fiat e, desde 2013, a Audi do Brasil, da qual era diretor de pós-vendas e de logística. Spini é formado em engenharia mecânica com pós-graduação em gestão empresarial avançada e em engenharia automobilística.
Foto: Divulgação.