São Paulo – Por meio da Eve, Eve Urban Air Mobilty Solutions, subsidiária da Embraer, um acordo que visa ao desenvolvimento da mobilidade aérea urbana na América Latina foi assinado com a Flapper, que opera aviação urbana privada. Sediada em Belo Horizonte, MG, a Flapper pretende operar 25 mil horas de voo por ano nas principais cidades da América do Sul: em comunicado citou São Paulo, Rio de Janeiro, RJ, Belo Horizonte, Santiago, Chile, Bogotá, Colômbia, e Cidade do México, México, com um eVTOL, o veículo aéreo de pouso e decolagem voador, da Embraer.
Seria, este, um importante teste com o carro voador na América Latina. Por enquanto a Embraer tem acordos fechados na Ásia, Europa e América do Norte, como informou seu presidente, Francisco Gomes Neto, em entrevista exclusiva para a seção From the Top da revista AutoData 379.
As duas partes ainda planejam desenvolver sistema de reservas sob demanda com helicópteros, para coletar dados futuros para o eVTOL. A Flapper admite, também, adquirir 25 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical da Eve.
“O alcance regional da Flapper, combinado com sua tecnologia sob demanda, torna a empresa um parceiro ideal para a expansão de nossas operações na América Latina. Isso, somado à operação do veículo aéreo de emissão zero da Eve, permitirá a democratização do mercado de UAM para novos parceiros e mercados-chave, como Brasil, México, Colômbia e Chile”, afirmou, em nota, Andre Stein, presidente e CEO da Eve. “Seis das dez maiores frotas de helicópteros urbanos estão na América Latina e a região atualmente possui a infraestrutura mais densa do mundo para este tipo de aeronave.”
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