São Paulo – Um lote de cerca de sessenta Volkswagen Taos, importado da Argentina, marcou o retorno das operações Volkswagen no porto de Suape, em Ipojuca, PE. A empresa iniciou trabalhos no local em julho de 2012, mas estava há algum tempo sem utilizá-lo.
O porto de Suape é um dos mais importantes do Nordeste: no ano passado passaram por ele 47,8 mil veículos, importados e exportados, 20% a mais do que em 2020. A Volkswagen calcula que realizará a importação de 2 mil veículos por ano no local, em operação que envolve em torno de trinta pessoas, como estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Do porto os carros partirão para um Centro de Distribuição, distante 15 quilômetros do atracadouro.
Neste Centro de Distribuição foi montada uma filial da Volkswagen do Brasil, que ficará responsável pela preparação para a distribuição aos pontos de vendas da região: somente no Nordeste são 55 cidades com concessionárias Volkswagen.
“O porto de Suape é estratégico e muito vantajoso para nós e para nossos clientes, uma vez que vamos poder distribuir nossos veículos com mais agilidade na Região Nordeste”, afirmou Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil. “Ele está localizado em um raio de 800 quilômetros dos principais centros consumidores do Nordeste, o que possibilita reduções de custos logísticos e emissões de CO2, bem como um atendimento mais rápido pela rede de concessionárias.”