São Paulo – A General Motors inaugurou em São Caetano do Sul, SP, na área da fábrica, um novo Centro de Operações do OnStar, sua plataforma de serviços conectados. Atenderá, assim, 24 horas por dia, sete dias por semana, aos mais de 470 mil clientes ativos na América do Sul, segundo o diretor de serviços conectados, Jaime Gil.
A tecnologia está disponível em todo o portfólio Chevrolet no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru. Como está ligada à arquitetura eletrônica do veículo é capaz de, por geolocalização, encontrar veículos roubados. Já houve casos até de auxílio em acidentes, como conta Francine Santos, supervisora de serviços conectados:
“Em uma ocasião um veículo caiu numa ribanceira na estrada e ficou oculto pelo mato. Sensores no carro detectaram o acidente e automaticamente informaram a central de atendimento do OnStar, que acionou o resgate e manteve contato com a motorista, dando as devidas orientações e prestando suporte psicológico até a chegada da equipe de socorro”.
Segundo a companhia somente no ano passado foram registradas 840 mil interações com clientes da América do Sul e o OnStar.