São Paulo – Pelo quinto ano consecutivo o Grupo BMW manteve sua liderança no segmento premium na América Latina. Em 2022 foram emplacados 44 mil 463 veículos, sendo 37 mil 726 BMW e 6 mil 737 MINI, o que rendeu participações de mercado de 35,1% e de 6,3%, respectivamente.
Os modelos mais demandados pelos clientes latino-americanos foram o BMW Série 3, que respondeu por 21% das vendas, e o BMW X1, com 19% do total.
A Argentina é um dos mercados mais importantes para a companhia, com mais de duas décadas de presença ininterrupta. Ali a BMW liderou o ramo premium com 815 unidades vendidas em 2022, ano em que teve início a eletrificação do grupo com o BMW X3 xDrive30e.
No Brasil a marca também foi a número um do segmento pelo quarto ano seguido, quando emplacou 13,7 mil veículos, o que significa 44,1% do total – uma das participações mais expressivas da montadora mundo afora. Destaque para os modelos Série 3 e X1, produzidos em Araquari, SC. Quanto aos 100% elétricos foram vendidas 539 unidades no ano passado, 300% a mais que em 2021, com maior demanda pelos BMW iX, iX3 e i4.