São Paulo – A Stellantis registrou avanço de 14% em suas receitas líquidas no primeiro trimestre, totalizando € 47,2 bilhões, o que foi impulsionado pelo aumento das vendas, principalmente de veículos 100% movidos a bateria, que aumentaram 22% com relação ao mesmo período do ano passado.
Recentemente a picape Ram 1500 REV totalmente elétrica foi apresentada no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. A companhia realizará o lançamento de outros nove BEVs ao longo deste ano, levando sua oferta a 47 modelos até o fim de 2024.
No geral as vendas consolidadas somaram 1 milhão 476 mil unidades, incremento de 7%, o que, segundo a Stellantis, se deveu à melhora no fornecimento de semicondutores ante os três primeiros meses de 2022, época em que a crise dos chips vivia período agudo.
O crescimento em termos porcentuais foi mais expressivo na América do Sul do que na média global. Na região foram comercializadas 191 mil unidades, alta de 10% frente ao primeiro trimestre do ano passado, o que gerou receita de € 3,5 bilhões. Contribuíram para o resultado a demanda pelo novo Fiat Fastback e o aumento das vendas do Fiat Argo, do Citroën C3 e do Peugeot 208.
De acordo com o relatório trimestral o incremento do volume comercializado, aliado ao melhor mix de produtos e preços médios favoráveis, assim como efeitos positivos de conversão cambial, resultaram na expansão de 20% da receita líquida: mais uma vez o porcentual foi maior do que o da média global.