São Paulo – A Volvo adicionou opção ao seu portfólio de produtos 100% elétricos no Brasil: o C40 Recharge Plus. Ele chega com duas novas cores e geração atualizada de powertrain. Com bateria de 69 kWh, tem autonomia de 475 quilômetros no ciclo WLTP.
De acordo com a empresa o nome Plus, usado para definir as versões de entrada da marca, na linha elétrica traz o single motor, que agora está localizado na parte traseira do veículo, proporcionando melhor dirigibilidade. E com tração traseira oferece maior potência para o carro.
A linha 2024 do Volvo XC40 Plus também recebe as mesmas melhorias e passa a ter autonomia de 460 quilômetros conforme o ciclo WLTP.
A pré-venda dos novos modelos XC40 e C40 Plus já está aberta por meio do site www.volvocars.com.br ou diretamente nas concessionárias, e conta com valores especiais para o período: o XC40 Plus custa R$ 299 mil 950 e o C40 Plus, R$ 314 mil 950.
Os modelos híbridos plug-in, chamados de recharge, também recebem atualizações no carregador de bordo, segundo a Volvo. Ele agora passa a operar com frequência de 6,4 kW, quase o dobro de velocidade da versão anterior, resultando em carga completa em apenas três horas.
Marcelo Godoy, diretor de finanças da Volvo Car América Latina e da operação de infraestrutura de carregamento da Volvo Car Brasil, assinalou que para garantir mais segurança aos clientes e a todos os que optaram por migrar para a tecnologia 100% elétrica a Volvo investe continuamente em novos pontos de carga:
“Nosso projeto inclui eletropostos nos centros urbanos e em rodovias, onde já temos mais de dez eletropostos rápidos instalados, que possibilitam extensão de autonomia e comprova que toda essa potência pode ser levada cada vez mais longe. Nos próximos meses devemos instalar mais dezoito pontos de carga rápida e anunciar novas fases de expansão do projeto de eletrificação”.