São Paulo – O Latin NCap avaliou a segurança do novo Volkswagen Virtus 2023, produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, com base em seu novo protocolo de avaliação, válido até 2024, e o sedã conquistou cinco estrelas, nota máxima, assim como o Taos e o Nivus. No ano passado a entidade testou o Virtus produzido na Índia, que também recebeu nota máxima.
A segurança oferecida aos ocupantes aumentou após atualizações da Volkswagen, que adicionou ao veículo airbags laterais de cortina para o corpo, que já tinha airbags para proteger cabeça e tórax. A oferta do sistema ADAS, assistente de condução, como opcional no Virtus, também ajudou a elevar o índice de segurança.
De acordo com comunicado divulgado pelo Latin NCap a nota recebida pelo veículo considera o resultado da proteção para adultos, crianças, pedestres e a avaliação dos sistemas de assistência ao condutor. A proteção para adultos e crianças chegou a 92%, para pedestres 52% e os assistentes de condução obtiveram 66%.