São Paulo – A Volare exportou 93 veículos no primeiro semestre, crescimento de 58% sobre o mesmo período do ano passado, quando a exportação foi de 59 unidades. Os principais modelos foram os da linha Fly, Attack e 4×4, com o Chile recebendo a maior parte dos ônibus, seguido por Uruguai, Costa Rica e Paraguai.
“O desempenho é resultado do trabalho que estamos fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais”, afirmou Vinícius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo. “Nos últimos quatro anos foram mais de quinhentos veículos exportados para o Chile, o que demonstra a forte presença da marca no mercado, considerado referência pela competitividade e padrão de qualidade.”
Para o segundo semestre a Volare tem planejadas exportações para Catar e Angola, dentre outros: “Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando a conquistar novos clientes e novos mercados. Hoje estamos presentes em mais de trinta países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de vinte pontos de atendimento”.