Companhia faz ativações de marketing no The Town, festival organizado pelos mesmos produtores em São Paulo
São Paulo – A Volkswagen anunciou que, mais uma vez, patrocinará o festival Rock in Rio na sua edição de 2024 no Rio de Janeiro, RJ. Será a quinta participação da empresa, que já esteve nas edições de 2011, 2013, 2015 e 2022. Neste semana a companhia começa a expor a marca e alguns de seus modelos no The Town, festival de música organizado pelos mesmos produtores do Rock in Rio, que segue até 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Segundo Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, investir em eventos musicais grandiosos gera bom retorno. Tanto de exposição de marca como em vendas: “Durante o Rock in Rio do ano passado, em que usamos o Nivus como pilar principal, as vendas dos SUVs registraram crescimento”.
No The Town, que espera receber 500 mil pessoas nos cinco dias de sua primeira edição, afora a transmissão na televisão e streaming, o T-Cross foi o carro escolhido para ser o protagonista. Uma versão especial, limitada a 3 mil unidades, já está nas concessionárias. E quem passar pelo festival pode ter um desconto de R$ 8 mil na aquisição do modelo, mais taxa zero de financiamento, que custa R$ 149 mil 990.
Além de um camarote próximo ao palco principal a Volkswagen espalhou pelo autódromo diversas atrações para fisgar o público. Há um espaço em que a Amarok poderá rodar por circuitos off-road, um estande com a Kombi e a ID.Buzz, a Kombi elétrica, lado a lado, um palco em que o participante poderá cantar ao lado de uma banda de verdade.