news
15/12/2014

Proma inaugura fábrica em Goiana em janeiro

Por Alzira Rodrigues

- 15/12/2014

Há um ano e meio com produção no Brasil, em Contagem, MG, a Proma, fabricante de peças estampadas, conjuntos soldados e estrutura de bancos, inaugura em janeiro sua segunda unidade industrial no País, desta vez em Goiana, PE.

A fábrica pernambucana, que integra o parque de fornecedores da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, naquele município, recebe investimento de R$ 200 milhões e empregará quinhentos funcionários quando estiver a plena carga.

O diretor-presidente da Proma Brasil, Fabio Sacioto, revela que a nova unidade, cuja razão social é PMC Automotive, já conta com oitenta funcionários que participam de produção pré-série para atender à linha do Jeep Renegade:

“Nossa operação pernambucana será maior do que a de Contagem. Serão apenas dois fornecedores no segmento no qual atuamos, nós e a também italiana Tiberina, o que significará maiores volumes de entrega do que os realizados para a Fiat em Betim”.

Grande parceira da Fiat na Itália, a Proma investiu na fábrica de Contagem, inaugurada no ano passado, cerca de R$ 50 milhões. Além da Fiat também atende Iveco, Magneti Marelli, Bosch e Lear.

“Estamos prospectando novos clientes para crescer no Brasil”, destaca Sacioto, admitindo que o Inovar-Auto foi fator importante na decisão da Proma de vir ao Brasil. “E agora, com a rastreabilidade, a tendência é de que as montadoras ampliem as compras locais, gerando novos negócios para a base fornecedora aqui instalada.”