AutoData - Ronaldo Znidarsis deixa VW e vai para a Nissan no Brasil
news
05/01/2015

Ronaldo Znidarsis deixa VW e vai para a Nissan no Brasil

Por Redação AutoData

- 05/01/2015

Durou pouco tempo a passagem de Ronaldo Znidarsis na Volkswagen do Brasil – exatamente quatro meses. Na segunda-feira, 24, a Nissan local anunciou o executivo como seu novo vice-presidente de vendas e marketing.

O executivo estava na Volkswagen desde 2012, porém atuando na matriz, na Alemanha. Em julho chegou ao País como diretor de desenvolvimento de rede e veículos comerciais leves, na equipe de Ralf Berckhan. Anteriormente estivera no Brasil como diretor de vendas e marketing da General Motors, montadora na qual acumulou passagens ainda por unidades na Venezuela, Coréia do Sul, Singapura, Europa e China.

Ele ocupa na Nissan o posto deixado por Sérgio Ferreira, que ficou na função por apenas seis meses, de setembro de 2013 a abril de 2014, para retornar à condição de diretor geral do Grupo Chrysler no Brasil.

Em comunicado a Nissan afirmou que Znidarsis irá se reportar diretamente ao Chairman para a América Latina, José Luis Valls, e “será peça-chave de liderança da Nissan do Brasil, presidida por François Dossa”.

O executivo coordenará equipe que conta com José Luiz Vendramini, diretor de Vendas e de Desenvolvimento de Rede, Arnaud Charpentier, diretor de Marketing, e Tai Kawasaki, diretor de Pós-Vendas. Ele é formado em economia pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, e possui mestrado em Gestão pela Universidade de Boston.