A MAN Latin America ampliou sua distância para a vice-líder do mercado de caminhões Mercedes-Benz. Embora tenha registrado 29,1% de retração nas vendas do trimestre, com 5,7 mil unidades licenciadas, a queda foi inferior à da indústria, que caiu 36,6% no período, e à das vendas da M-B, que foi de 39,9%.
A Ford, terceira do ranking, registrou o menor recuo dentre as líderes, com apenas 7,1% de redução nas vendas, para 3,7 mil unidades. O desempenho garantiu o avanço de uma posição no ranking – há um ano a companhia estava na quarta posição, atrás da Volvo.
Agora quarta colocada, a companhia com fábrica em Curitiba, PR, registrou 54,4% de retração nas vendas. Sua linha de produto, mais focada no segmento mais pesado, ajuda a explicar essa queda, pois este mercado foi mais prejudicado no primeiro trimestre. O mesmo ocorreu com a Scania, que teve queda de 63,7% no período.
A Iveco também apresentou forte retração, de 45,5%.
Hyundai CAOA e DAF, duas companhia com volumes pequenos se comparado com os líderes, apresentaram crescimento no primeiro trimestre.
Ônibus – No segmento de chassis houve também aumento da diferença da líder para a vice-líder, mas o contrário de caminhões: a M-B, que caiu 11,5%, abaixo da média do mercado, ampliou a distância para a MAN, que teve 28,5% de queda.
Crescimento neste segmento apenas da Iveco, com alta de 63,4% nas vendas, e da International, com 111,1% de avanço sobre uma base mais baixa.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias