AutoData - Novo Audi TT e o bullying no vizinho
news
15/06/2015

Novo Audi TT e o bullying no vizinho

A maioria das montadoras que atua no segmento de esportivos premium geralmente colhe baixos números de venda em volume, mas grandes retornos de imagem – o que ajuda indiretamente os índices dos modelos mais baratos, de entrada de sua gama. E a Audi com seu TT, cuja terceira geração foi lançada no País na manhã da sexta-feira, 15, no Rio de Janeiro, não foge a esta regra.

A marca nem fala em projeções de comercialização – de acordo com Herlander Zola, diretor de marketing, a única referência é “alcançar números superiores ao da segunda geração”. Estes, de acordo com dados da Fenabrave, são muito modestos: 95 unidades em 2013, 80 em 2012 e 146 em 2011, o melhor ano.

Já em imagem o retorno é bem mais alto. “O TT tem um papel muito importante em nossa estratégia de crescimento no Brasil. Ele sintetiza o perfil de inovação, personalidade e esportividade da Audi”, afirma Jörg Hofmann, presidente da montadora no País.

Essa estratégia prevê chegar a 30 mil unidades comercializadas no País em 2020 – destas, 26 mil nacionais Made in Paraná, A3 Sedan e Q3. Para 2015 o plano é alcançar 15 mil, novo recorde no País e crescimento de nada menos do que 20% ante as 12,5 mil de 2014, que por sua vez já foram quase o dobro daquelas de 2013, 6,5 mil. O cenário geral de mercado em baixa no quadrimestre não abala o executivo: “Tenho certeza que quebraremos outra barreira de melhor resultado de vendas no Brasil neste ano”.

E como o papel do TT nesse plano está ligado diretamente à imagem, a montadora escolheu deixar isso bem explícito, inclusive ao próprio consumidor, nas peças publicitárias impressas do modelo. Uma delas, com imagem do esportivo em destaque, traz os dizeres “Isso não é um carro. É um bullying com seu vizinho”. Outra, na mesma linha, assegura: “Você só chama a atenção dentro de um carrinho quando é um bebê”.

A campanha estará em revistas, jornais, portais de internet e canais de TV aberta e fechada.

O CARRO – O pacote tecnológico do TT é dos mais interessantes, com destaque para faróis em full led para a versão topo de linha Ambition e, em especial, o painel de instrumentos, que é digital e totalmente customizável a gosto do freguês: pode-se escolher o tamanho e posição dos instrumentos, como velocímetro e conta-giros, bem como do navegador GPS, além dos comandos da central multimídia.

O motor é um 2.0 Turbo com 230 cv – 19 cv a mais do que a geração anterior – acoplado a câmbio S tronic de seis marchas e dupla embreagem. A alimentação de gasolina trabalha de forma indireta em baixas rotações e direta nas altas, para reduzir os níveis de emissão.

A versão de entrada, Attraction, tem preço de R$ 210 mil. A Ambition acrescenta rádio MMI Plus com sistema de navegação, ar condicionado automático com comandos integrados nas saídas de ar e os faróis full led por R$ 230 mil.


Whatsapp Logo