AutoData - Centro de serviços Hyundai Caoa abre as portas em 1º de junho
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29/06/2015

Centro de serviços Hyundai Caoa abre as portas em 1º de junho

Por Viviane Biondo

- 29/06/2015

A Hyundai Caoa abrirá segunda-feira, 1º de junho, as portas de seu centro de manutenção e reparos em Moema, área nobre da Capital paulista – iniciativa revelada com exclusividade pela Agência AutoData em 15 de abril. A estrutura destina-se apenas aos serviços de pós-venda e contou com investimento de R$ 25 milhões, aplicados em adequações, obras e ferramental.

Batizado de Caoa Hyundai Premium Services, o espaço é grandioso: são 7 mil m² de área construída, em total de 10 mil m². Nas palavras de Rogério Gonzaga, diretor de pós-venda da Caoa, trata-se de uma vitrine de serviços. “Nosso foco é tornar a operação referência na prestação de serviços e satisfação do cliente e levar, gradualmente, esse padrão a outras unidades no Brasil.”

Dentre os esforços está o aumento de 26% no quadro total de funcionários da rede, que deve passar, somadas as unidades em todo o País, de 1 mil 981 colaboradores para 2,5 mil até o fim de 2015.

“No primeiro trimestre as passagens nas oficinas da rede caíram 3%, de 136,5 mil para 132,6 mil. Na mesma comparação as vendas tiveram queda de 6%, de 150,6 mil para 142,2 mil. Ainda assim ampliamos nossa capacidade operacional com vistas a alcançar o patamar de satisfação das redes de marcas japonesas.”
Segundo Gonzaga a nova estrutura sediará a direção do pós-venda Caoa: “Nada melhor que estar no dia-a-dia, viver a operação”.

A nova estrutura conta com 80 funcionários, três mil itens no estoque de peças e tem capacidade para receber três mil clientes por mês.

“Começaremos com 1 mil passagens/mês e estimamos tíquete médio de R$ 600 nos serviços.”

A oficina é dedicada apenas aos modelos Hyundai, contemplando além dos importados aqueles produzidos em Anápolis, GO, e a linha HB20, feita em Piracicaba, SP. Outras bandeiras do Grupo, tais como Ford e Subaru, estão excluídas da iniciativa.

“Com a nova unidade ampliamos a nossa capacidade operacional em 10% a 15%, chegando à capacidade de 24 mil passagens/mês em São Paulo.”

Dentre os serviços oferecidos na nova unidade estão cinco boxes para atendimento rápido: em alguns casos, mais simples, o tempo de realização de reparos é de 10 minutos. Serviços de pintura, troca de óleo e todos aqueles destinados à mecânica e pintura fazem parte das ofertas do espaço, incluindo lavagem a vapor.

Para os clientes há área de conveniência, espaço para crianças, lanchonete e rede wi-fi para aguardo dos serviços. Inicialmente as oficinas funcionarão de segunda a sexta-feira.