São Paulo – A Turbi, empresa digital para aluguel e assinatura de carros, realizou uma segunda captação de recursos no mercado em 2024, no valor de R$ 45,5 milhões. Este valor se junta aos R$ 150 milhões que foram captados em janeiro e que serão usados para a aquisição de 1 mil 625 veículos novos para a sua frota no Brasil.
O valor também será dedicado à evolução das soluções em tecnologia e ao aprimoramento de produtos de aluguel de sua oferta. Também existe o plano de criar uma nova estrutura de negócios para venda de veículos seminovos:
“Este novo capital chega no momento ideal para estruturar nossa rede própria de venda de seminovos”, disse Daniel Prado, cofundador da Turbi. “Isto transformará a Turbi em um one stop shop de carros para nossos clientes, seja para um aluguel de curta duração por horas, diárias, uma assinatura anual, ou até mesmo a compra de nossos veículos.”
No ano passado a Turbi dobrou de tamanho e encerrou o ano com uma frota de 5,2 mil veículos.