AutoData - Negociação pela Ford Taboão tem novo capítulo
Negócios
29/03/2019

Negociação pela Ford Taboão tem novo capítulo

Imagem ilustrativa da notícia: Negociação pela Ford Taboão tem novo capítulo
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Um importante passo foi dado nas negociações que envolvem a fábrica da Ford no Taboão, bairro de São Bernardo do Campo, SP. Segundo representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que se reuniram na noite de quinta-feira, 28, com o governador de São Paulo João Doria e o prefeito Orlando Morando, um grupo empresarial assinou contrato de confidencialidade para a aquisição da unidade, para manter as conversas em sigilo.

 

No começo da semana a secretária estadual de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen, afirmou a Agência AutoData que existiam três propostas formais e algumas consultas, cujas conversas estavam em evolução.

 

Segundo Wagner Santana, presidente do sindicato do ABC, o governador não revelou qual grupo empresarial assinou este contrato de confiabilidade. Mas garantiu que a manutenção dos empregos é uma das condições para fechar o negócio – no chão de fábrica são pouco mais de 2 mil trabalhadores.

 

“Reforçamos essa questão [da necessidade de manutenção dos empregos da unidade] e o governador disse que está trabalhando forte nesse ponto.”

 

Em paralelo o sindicato mantém conversas com a Ford com relação à operação da unidade. Discutem quando retomará a produção e se esse retorno servirá apenas para mostrar ao possível comprador qual é o estado da produção ou também para atender ao mercado.

 

“Havendo comprador, será necessário fechar um contrato e iniciar outro. Estamos atentos para fechar um acordo que seja justo para esses trabalhadores, que fizeram a riqueza da empresa por tanto tempo.”

 

Procurada pela reportagem a Ford não se manifestou e nem confirmou a assinatura do contrato de confidencialidade. Na terça-feira, 2, o sindicato fará nova assembleia no pátio da montadora para informar o resultado da reunião com o governo estadual e o andamento das negociações com a companhia.

 

Foto: Divulgação.