AutoData - Salão de elétricos espera 6 mil visitantes na 15ª edição
Evento
01/10/2019

Salão de elétricos espera 6 mil visitantes na 15ª edição

Imagem ilustrativa da notícia: Salão de elétricos espera 6 mil visitantes na 15ª edição
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Mais de cinquenta expositores participam do décimo-quinto Veículo Elétrico Latino-Americano, salão que abriu suas portas na terça-feira, 1º. A organização espera que mais de seis mil pessoas passem pelos corredores do Transamerica Expo Center, em São Paulo, até a quinta-feira, 6 – mesmo número de visitantes registrado em 2018, que também reuniu cinquenta expositores.

 

Rodrigo Afonso, gerente do Veículo Elétrico Latino-Americano, disse que os veículos elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais espaço e visibilidade no Brasil: “Queremos apresentar nesta edição um panorama de todos os benefícios que a expansão do setor traz para a sociedade, que demanda por cidades mais sustentáveis e tecnológicas”.

 

Henrique Domakiski, superintendente geral de inovação do Estado do Paraná, disse que o avanço desse segmento é importante para o País, e que o seu Estado já dispõe de estudos em andamento para promover a instalação de postos de recarga: “Também temos estudos para trocar os veículos com motor a combustão da frota pública por modelos elétricos”.

 

Sergio Habib, presidente da Jac Motors no Brasil, acredita que o pontapé inicial já foi dado para a expansão do segmento elétrico, que ainda está no começo e que demandará algum tempo para ter volumes maiores. Para ele, contudo, a expectativa é a de que essa demanda seja crescente nos próximos anos.

 

Foto: Divulgação.