São Paulo – O quase quarentão Fiat Uno, produzido pela Stellantis em Betim, MG, deu adeus ao mercado brasileiro no fim de 2021. As novas exigências regulatórias de emissões e seguranças fizeram com que a companhia optasse por encerrar a história do icônico modelo, que teve duas gerações que, inclusive, chegaram a conviver por três anos no mercado, divididas em Uno, com a nova carroceria lançada em 2010, e Mille, a antiga, fabricada a partir de 1984.
São Paulo – O quase quarentão Fiat Uno, produzido pela Stellantis em Betim, MG, deu adeus ao mercado brasileiro no fim de 2021. As novas exigências regulatórias de emissões e de segurança fizeram com que a companhia optasse por encerrar a história do icônico modelo, que teve duas gerações que chegaram a conviver por três anos no mercado, divididas em Uno, com a nova carroceria lançada em 2010, e em Mille, a antiga, fabricada a partir de 1984.
Na quarta-feira, 5, a Fiat divulgou a campanha publicitária que homenageia o fim da história do modelo de 37 anos, pioneiro no motor 1.0, na produção em série com turbo e com a tecnologia start stop no Brasil. O filme relembra essas e outras inovações introduzidas pelo modelo que somou cerca de 4,3 milhões de unidades produzidas.
As últimas 250 da série especial Ciao foram apresentadas pela Fiat no fim do ano passado: numeradas, para colecionador.