AutoData - Volkswagen quer vender 3 milhões de elétricos até 2025
Tecnologia
15/09/2017

Volkswagen quer vender 3 milhões de elétricos até 2025

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen quer vender 3 milhões de elétricos até 2025
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O grupo Volkswagen tem planos ambiciosos para o futuro dos carros elétricos: “Queremos vender três milhões de carros elétricos no mundo até 2025, sendo metade na China”, disse Matthias Müller, presidente do grupo alemão.

 

O grupo VW também divulgou que eletrificará 300 modelos na década de 2030, sendo que até 2025 serão lançados 50 novos modelos, 30 elétricos e 20 híbridos.

 

A expectativa do grupo VW é que metade das vendas mundiais seja de carros elétricos em 2030. A aceleração no processo de eletrificação dos veículos aconteceu por causa dos avanços tecnológicos dos últimos tempos.

 

“Este processo não envolve apenas conhecimento, mas também mudanças significativas em infraestrutura de recarga, custo das baterias, capacidade de produção e políticas públicas”.

 

O anúncio aconteceu logo após a China divulgar que preparará um cronograma para proibir a produção e venda de veículos que usam combustíveis fósseis e pretende impor aos fabricantes cotas de veículos verdes a partir de 2018. “Não sei qual será a decisão final da China, mas estamos prontos para 2018”, disse o presidente.

 

Outros países como França e Grã-Bretanha já divulgaram projetos que pretendem cortas as vendas de veículos com combustível fóssil em 2040.

 

Foto: Divulgação