AutoData - Mercedes-Benz conecta vans em sistema de gestão
Veículos
27/09/2017

Mercedes-Benz conecta vans em sistema de gestão

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz conecta vans em sistema de gestão
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Mercedes-Benz anunciou na quarta-feira, 27, o lançamento de um adaptador por meio do qual os modelos de vans Sprinter e Vito poderão ser conectados aos sistemas de gestão de frota da fabricante. A empresa do disse que, inicialmente, o serviço estará disponível em dezenove mercados na Europa, depois seguirá a outras regiões.

 

Para Björn Sack, chefe de conectividade de projeto da Mercedes-Benz Vans, o adaptador promoverá redução de custos ao permitir que a operação das vans sejam monitoradas porn um gestor: “Esses serviços tornam a vida do gerenciador de frotas visivelmente mais fácil, pode reduzir custos e permitir que os recursos sejam. Olhando para o futuro, continuaremos alinhando a conectividade e os serviços da frota com os requisitos de nossos clientes”.

 

As principais funções do adaptador, chamado Mercedes PRO, são gerenciamento de pedidos on-line, acesso às informações sobre desempenho do veículo, como localização, nível de combustível e indicação de intervalos de manutenção em tempo real.

 

Foto: Divulgação