AutoData - Scania indicou novo diretor de vendas de caminhões
Mercado
02/10/2017

Scania indicou novo diretor de vendas de caminhões

Imagem ilustrativa da notícia: Scania indicou novo diretor de vendas de caminhões
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Scania nomeou Ricardo Vitorasso para o cargo de diretor de vendas de caminhões para as operações comerciais no Brasil. Ele assume o papel a partir da segunda-feira, 2. Ele assume no lugar de Victor Carvalho, que deixou a companhia para se dedicar a projetos pessoais. O sucessor de Vitorasso, na função de diretor de vendas do consórcio Scania, é Rodrigo Clemente, ex-gerente comercial do Grupo Mevepi, uma das concessões da marca no estado de Santa Catarina.

 

Formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de negócios, Vitorasso atua na Scania há 17 anos. Neste período, acumulou experiência na área comercial como líder de equipes de vendas, gestor de concessionária e, em 2016, como diretor de vendas do Consórcio Scania.

 

Já Rodrigo Clemente, formado em engenharia de produção e pós-graduado em marketing, iniciou sua carreira na Scania em 2005 como gerente de negócios de vendas de caminhões seminovos e usados. Em 2008, passou a atuar na área de vendas de caminhões novos. Nos últimos seis anos, o executivo permaneceu à frente da gestão comercial do Grupo Mevepi. Ricardo Vitorasso passa a se reportar a Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil, e Rodrigo Clemente para Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.

 

Foto: Divulgação