AutoData - Honda HR-V é o automóvel com maior valor de revenda
Prêmio
24/11/2017

Honda HR-V é o automóvel com maior valor de revenda

Imagem ilustrativa da notícia: Honda HR-V é o automóvel com maior valor de revenda
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O utilitário esportivo Honda HR-V foi escolhido como o modelo com maior valor de revenda em premiação da AutoInforme. Estudo feito com base na cotação da Molicar registrou um índice de depreciação de 8,8% após um ano de uso. O prêmio, realizado na quinta-feira, 23, escolheu os melhores em 19 categorias. A pesquisa considerou os 132 modelos zero km mais vendidos, de 24 fabricantes.

 

A categoria de picape compacta foi vencida pela Fiat Toro, que apresentou 9,3% de depreciação. Em elétricos e híbridos, Toyota Prius obteve índice de 11,3%. A Citroën foi eleita a marca que apresentou a maior evolução no desempenho de valor de revenda. Na média dos seus produtos, registrou o índice de depreciação de 12,4%, contra 18,1% no ano passado.

 

Seis carros receberam o prêmio pela quarta vez seguida em suas categorias: Chevrolet Ônix, na categoria hatch compacto, com depreciação de 9,2%; Volkswagen Golf, na categoria hatch médio, com índice de 12%; Honda Fit, na categoria minivan/monovolume, com índice de 9,7%; Toyota Hilux, na categoria picape média, com índice de 14,2%; Hyundai HB20S, categoria sedã de entrada, com depreciação de 10,2%; e Toyota Corolla, sedã médio, com índice de 9,3%.

 

Foto: Divulgação