AutoData - Com Venezuela St. Angelo amplia área de sua influência
Empresa
28/11/2017

Com Venezuela St. Angelo amplia área de sua influência

Imagem ilustrativa da notícia: Com Venezuela St. Angelo amplia área de sua influência
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

A Toyota anunciou na terça-feira, 28, mudanças no quadro de executivos de sua operação global. Na América Latina Steve St. Angelo, CEO da companhia na região, será responsável pelas atividades na Venezuela como presidente da operação ali.  Antes ele era o presidente das operações no Brasil e na Argentina.

 

A Toyota Venezuela iniciou suas operações em novembro de 1981 com fábrica instalada em Cunamá, onde mantém a produção dos modelos Corolla, SW4 e Hilux, que abastece o mercado doméstico com um volume de 1,2 mil unidades por ano. Atualmente a companhia emprega mais de 1 mil funcionários.

 

Com a nova responsabilidade surgem novos desafios no horizonte de St. Angelo. A Venezuela vem sendo castigada pela alta do preço das commodities, que gerou crise interna e fez com que o governo impeça que as fabricantes importem peças para montar seus veículos localmente. As empresas também estão i mpedidas de repatriarem seus lucros. Um acordo para o restabelecimento da produção foi firmado, mas o país ainda não conseguiu estabelecer os níveis de produção de antes.

 

Foto: Divulgação.