AutoData - Japão: empresas criam rede de carga de hidrogênio
Tecnologia
14/12/2017

Japão: empresas criam rede de carga de hidrogênio

Imagem ilustrativa da notícia: Japão: empresas criam rede de carga de hidrogênio
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Honda, Nissan, Toyota e outras oito empresas finalizaram acordo para construir rede de estações de carregamento de hidrogênio em todo o Japão. As outras empresas envolvidas são Nippon Oil & Energy, Idemitsu Kosan, Iwatani, Tokyo Gas, Toho Gas, Air Liquide, Toyota Tsusho e o Banco de Desenvolvimento do Japão.

Os pormenores do plano foram anunciados em maio, com a assinatura de memorando de entendimento, e as informações foram divulgadas na quinta-feira, 14, pelo portal Carscoops. Nos primeiros quatro anos do projeto as empresas pretendem construir oitenta estações de hidrogênio em todo o país e ter 40 mil veículos movidos a hidrogênio nas ruas locais até 2020. 

 

Além da construção das estações a nova empresa promoverá tecnologias de hidrogênio e garantirá que o equipamento de carregamento seja padronizado em todas as empresas.

 

Embora muitos fabricantes de automóveis estejam protegendo suas apostas inteiramente em veículos elétricos a bateria, esse acordo mostra que há, também, empresas que acreditam que os veículos com hidrogênio desempenharão papel importante nos futuros veículos.

 

Foto: Divulgação.