AutoData - Tecnologia Nissan é testada em ônibus elétricos no Japão
Tecnologia
25/01/2018

Tecnologia Nissan é testada em ônibus elétricos no Japão

Imagem ilustrativa da notícia: Tecnologia Nissan é testada em ônibus elétricos no Japão
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A tecnologia desenvolvida pela Nissan para seu modelo elétrico Leaf 100% será usada em um projeto com ônibus elétrico que iniciará testes piloto no mês que vem no Japão, com o objetivo de tornar o transporte público zero emissões, mais difundido e acessível. Os testes-piloto estão programados para começar em fevereiro na cidade de Kumamoto, no oeste do Japão.

 

Um grande obstáculo na criação de grandes veículos elétricos tem sido o alto custo de desenvolvimento, bem como peças, incluindo baterias e motores elétricos, conforme informações divulgadas pelo Guia Motor. Ao usar tecnologia já concebida e aperfeiçoada pela Nissan, o custo de fabricação de ônibus elétricos pode ser significativamente reduzido.

 

O ônibus, chamado “Yoka ECO Bus”, terá três baterias, três motores elétricos e um inversor da Nissan Leaf. A Nissan também está desenvolvendo uma caixa de câmbio especial para o ônibus, além de fornecer suporte técnico. 

 

A empresa automotiva espera que sua tecnologia ajude o projeto a alcançar seu objetivo de criar ônibus verdes para sistemas de transporte público no Japão.

 

Foto: Divulgação.