AutoData - CNH Industrial de Sorocaba recebe certificação
Empresa
16/02/2018

CNH Industrial de Sorocaba recebe certificação

Imagem ilustrativa da notícia: CNH Industrial de Sorocaba recebe certificação
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A fábrica de Sorocaba, SP, da CNH Industrial conquistou a certificação nível Prata do programa WCM, World Class Manufacturing, que atesta a qualidade de produção, segurança e eliminação de perdas da indústria de manufatura no mundo. O sistema, empregado em todas as unidades produtivas da CNH Industrial desde 2007, trabalha no aprimoramento constante de gestão e processos, visando a eliminação de perdas de qualquer espécie, como energia, materiais e capital humano, e reduzindo custos e prazo de entrega.

 

Segundo o diretor industrial da planta de Sorocaba, Adriano Gandra, a unidade atingiu um nível de expansão do WCM e hoje 74% das áreas trabalham com os conceitos de manufatura enxuta:

 

“Essa conquista é resultado da excelência, competência e dedicação de todos os empregados da fábrica. Temos feito um importante e coerente trabalho na unidade com foco em competitividade de uma ponta a outra. O WCM reúne as melhores práticas da produção industrial. Vamos continuar aperfeiçoando ainda mais os nossos processos para alcançarmos o nível Ouro”.

 

Inaugurada em 2010, a planta tem 526 mil metros quadrados de área, cerca de 1,8 mil colaboradores e alcançou, em novembro, o volume de 10 mil máquinas produzidas.

 

Das 64 fábricas da CNH Industrial no mundo, uma já levou o Ouro, em Madri, Espanha, e 15 têm Prata. No Brasil, além de Sorocaba, as plantas de Curitiba, PR, Contagem, MG, e Sete Lagoas, MG, têm o selo Prata.

 

Foto: Divulgação.