AutoData - UFI produzirá filtros automotivos aqui
Investimento
19/02/2018

UFI produzirá filtros automotivos aqui

Imagem ilustrativa da notícia: UFI produzirá filtros automotivos aqui
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A UFI Filters anunciou na segunda-feira, 19, a construção de nova planta para atender aos mercados OEM e de reposição no Brasil, na América Latina e na América do Norte. O empreendimento foi localizado em Jundiaí, SP, onde a empresa tem sede e produz, desde julho 2016, módulos de filtragem do óleo para veículos diesel Chevrolet. 

 

A nova fábrica, prevista para entrar em operação em 2020, deve gerar trezentos postos de trabalho e tem a expectativa de vir a representar 15% do faturamento global da companhia, estimado em € 500 milhões em 2017.

 

Com portfólio de mais de 3 mil produtos a empresa produz, anualmente, mais de 70 milhões de unidades de filtros — ar, óleo, cabine e combustível para o setor automotivo, incluindo veículos leves e pesados, monopostos da Fórmula 1, equipamentos agrícolas, marítimos e industriais.

 

Segundo o CEO do Grupo UFI, Rinaldo Facchini, sua atuação, aqui, onde já produz filtros em regime OEM para diversas montadoras: “Ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de estar presentes no Brasil, um mercado em evolução. Estamos preparados para competir, pois oferecemos produtos de qualidade e temos conhecimento e tecnologia”.

 

Ele disse que o mercado de reposição é altamente atrativo e apresenta boas oportunidades de crescimento.

 

Além do presidente da companhia, Giorgio Girondi, e do CEO, Rinaldo Facchini, vieram ao Brasil para assistir à cerimônia de assentamento da pedra fundamental da nova fábrica os principais executivos do grupo de várias partes do mundo, como China, Estados Unidos, Índia, Tunísia e de países da Europa.

Foto: Divulgação.