AutoData - Galhotra é o novo presidente da Ford América do Norte
Montadora
22/02/2018

Galhotra é o novo presidente da Ford América do Norte

Imagem ilustrativa da notícia: Galhotra é o novo presidente da Ford América do Norte
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Ford Motor Company anunciou na quinta-feira, 22, por meio de comunicado, que Kumar Galhotra será o novo presidente da companhia nas suas operações na América do Norte. Ele substituirá a Raj Nair, afastado na quarta-feira, 21, após uma investigação interna que identificou um seu “comportamento inadequado”.

 

De acordo com o presidente e CEO da Ford, Jim Hackett, a decisão do afastamento foi tomada porque comportamentos de Nair tornaram-se incompatíveis com o código de conduta da empresa: “A Ford está profundamente empenhada em fornecer e nutrir uma cultura segura e respeitosa e esperamos que nossos líderes mantenham plenamente esses valores”.

 

A despedida de Nair também foi feita por meio de comunicado: “Lamento sinceramente que tenha havido casos em que não exibi comportamentos de liderança consistentes com os princípios que a companhia e eu sempre defendemos”.

 

Nair era presidente da Ford América do Norte desde 1º de junho. Antes disso atuou como diretor de desenvolvimento global de produtos e como diretor técnico da Ford.

 

Galhotra, que será responsável por liderar todos os aspectos do negócio estadunidense da Ford, assumirá o cargo em 1º de março.

 

Foto: Divulgação.